Muito tempo que não escrevo aqui, muito tempo que não me manifesto, mas diante de um fato histórico na sociedade brasileira não tem como me calar.
Hoje o tema nas principais redes sociais foi a aprovação da União Homoafetiva pela justiça e a repercussão negativa das palavras do Pastor Malafaia. Minha opinião em nenhum momento será explicitada neste post, pois não cabe aqui tomar partido e sim pensar no posicionamento do povo cristão diante dessa situação.
A primeira pergunta que faço, quando alguém vem falar contra ou a favor é: “O que vai mudar a sua vida se você é contra?”. Sim, se você é contra a união homoafetiva o que irá lhe influenciar essa decisão da justiça? A União Homoafetiva prevê apenas a união civil, no cartório, e em nenhum momento afeta ou afetou nossa crença.
A homossexualidade está aí, sempre existiu e todos os homossexuais, assumidos ou não, são de carne, osso, alma e espírito tanto quanto nós, então porque não podemos exercer o amor ao próximo, independente de quem seja, como Jesus nos ensinou?
Ele amou ladrões, amou prostitutas, amou a pior escória do mundo… E nós, cristãos, cada dia mais exercemos a intolerância a pessoas que querem apenas o direito de livre arbítrio que Deus as deu e nem são casos como esses citados anteriormente neste parágrafo. Quem somos nós pra julgar o próximo? Quem somos nós pra dizermos algo que vá de encontro a justiça? Nosso direito acaba, quando o deles começa e no dia do julgamento final, cada um prestará contas de suas próprias ações. Ou seja, na hora do julgamento final, penso eu, Deus não irá falar “você está em pecado pois não conseguiu demover a justiça no caso da união homoafetiva”.
Pelo amor do nosso Pai, paremos de olhar pro outro e julgarmos suas ações, decisões e vamos tentar mudar a nós mesmos antes de qualquer coisa. O que temos que demontrar é o amor, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA O AMOR DE JESUS VEM EM PRIMEIRO LUGAR. Diz na bíblia “Amai o próximo como a ti mesmo”… Jesus morreu na cruz pelo meu, pelo seu e pelo pecado de cada um de nós, independente qual seja.
Se existe na sua cabeça qualquer coisa que leve a “intolerância” ao invés do amor, saiba, quem está em pecado é você, então antes de julgar o outro, é você que tem que pedir perdão a Deus.
Jesus é amor e como a maioria dos cristão coloca isso como adesivo de carro, tá na hora disso sair do nosso carro e entrar no nosso dia a dia, no nosso coração e nas nossa ações.
Ps.: Se tiver que fazer uma defesa ao Malafaia a única que farei é que “Chupa” é muito ofensivo, de resto ele que deveria exercer o amor de Jesus em primeiro lugar.
Amo vocês!
Wow!
Ótimo texto! Fez mudar minha opinião a respeito disso tudo!
E ainda querem nos imputar pecado de omissão, peraí… Se Deus não desce do céu e resolvi tudo isso, por que temos de morrer, e se deixar, até matar em nome de uma “santidade”. Quer saber, o texto foi muito bom, temos de parar de querer controlar o mundo só por que cremos que nossa crença é a certa. Respeito é bom é todos gostam.
Ps: Eu não sou homossexual.
Que texto maravilhoso. De uma inteligencia e sobriedade impar. Eu queria que mais pessoas como você tivessem acesso aos meios de comunicação.
Muito bom o texto, ainda acredito na Igreja e que o amor do Deus (de qualquer religião) pode sim superar o preconceito! O Brasil ainda pode sair da hipocrisia e todos nossos cidadãos podem entender que vivemos em um pais laico.
Concordo com o “chupa”, mas não posso deixar de dizer que quando ofendemos aceitamos ofensas entao #CHUPAMALAFAIA !!
Obs: Minha fé é livre de religiões e sou homossexual.
Mayara querida, concordo com quase todos os pontos, somente o final que terei que discordar, acredito que se alguém bate ou nos ofende, deveremos dar a outra face.
Por isso o “Chupa” pelo menos pra mim, é a única coisa que defenderei veementemente o Malafaia, ou qualquer outro ser humano, com o mesmo amor.
Que Texto Lindo
Parabens
Na verdade o que quis dizer é que quem julga esta aberto a julgamentos, porém, sou contra qualquer agressão, entao confesso que fiquei exaltada, fui precipitada e peço desculpas.
Gostaria de agradecer pelo seu texto, me tocou de verdade… São de pessoas assim que a igreja necessita! Parabéns.
Emocionei com suas palavras! Muito obrigada, super compreensível.
Afeta sim, o que nossos pastores farão quando aparecerem casais homossexuais em nossas igrejas ? Deus já deixou muito claro nas escrituras sagradas que o homem foi feito para mulher e vice versa, se assim o fosse Deus teria criado dois homens ou duas mulheres. A ordem de Deus para o homem foi “crescei e multiplicai” podem dois homens procriar de acordo com a natureza humana ? A União homoafetiva é obra maligna. E isso prejudica e muito nos protestantes, imagine quantos pastores serão julgados e até mesmo condenados por não realizarem casamentos assim ?
Minha querida, se você realmente é cristã acredito que você seja muito crua na fé, e ainda tem muito que aprender sobre o evangelho de Cristo !
Para entrar no seu debate Bárbara, teria que citar a predestinação e principalmente o apocalipse. Se você sabe do que falo, entenderá exatamente o que quero dizer. Eu creio na predestinação e diante disso o “nascer homossexual” não iria de encontro, mas sim, ao encontro do que falo no texto.
Nosso papel não é jogar pedras (“Atire a primeira pedra quem não tiver pecado”) mas sim amar o próximo e através do amor e da ação do Espírito Santo de Deus, e nunca pela força ou grito incitar a violência psicológica massiva, ou incitar o povo que não conhece o caminho pelo qual sabemos que é o “único caminho a verdade e a vida”.
Concordo com você, e respeito a opção sexual de cada um, mesmo sabendo que o homossexualismo é pecado para morte, não cabe a mim julgar. Mas a partir do momento que isso se torna uma lei, eu repito: imagine quantos pastores serão julgados e até mesmo condenados por não realizarem casamentos assim ?
ou você acha que eles devem aceitar isso dentro da casa do nosso Deus ?
Bárbara, essa lei não obriga a nem faz nenhum pastor, padre ou qualquer outro líder religioso a realizar casamentos entre homossexuais. Aí que está o equívoco. Eles estão respeitando nosso direito a crer em outra coisa. O Estado é laico, por isso tem aprovaram a decisão da união homoafetiva. Está exatamente aí o ponto que falo, em qualquer processo de união homoafetiva envolvendo cerimônia religiosa o pastor, padre ou qualquer outro, poderá não realizar a cerimônia.
Diante disso, porque devemos fazer essa ação violenta de ataque a essa decisão?
Deus ama o pecador mas não o pecado.
Amém.
Senhor Jesus nos chamou para amar a todos independente de tudo então quem somos nós para nos diferenciar deles já que somos pecadores iguais. Mas uma coisa é clara amo a Deus e amo a Palavra dEle acima de qualquer coisa e de qualquer pessoa. Da mesmo forma que temos que demonstrar amor, temos que também ser zelosos com a palavra do Senhor. Se dizemos que entregamos a nossa vida a Ele e acreditamos e seguimos tudo que você mesmo escreveu, uma coisa certa apenas pregar o amor não é o que Deus é. Deus é um Deus de amor mas também é um Deus de Justiça e por amor a aqueles que ainda não o conhecem devemos tomar posição sim, pois no dia que o Senhor vier ele vai prestar contas de tudo aquilo que foi omitido, e cobrará da nossa mão o sangue daqueles aos quais tivemos chance de mostrar o verdadeiro Deus e não mostramos. E sim, essa união com certeza interferirá na vida de uma criança a qual for adotada. Temos que amar, mas sem esquecer do zelo com a palavra de Deus. DE MANEIRA NENHUMA descriminar porque não somos melhores que eles em nada. Mas defender aquilo com o que Deus disse pra não nos contaminarmos. Então vamos amar, mas o que não podemos é ficar em cima do muro. Sem insultos pois não é necessário, sem críticas. Apenas amando, não com palavras mas com ações. Deus ama o pecador, mas abomina o pecado.
PS: não sou evangélica. Minha religião é Cristo aquele que morreu por mim, aquele a quem eu devo tudo.
Com muito amor Carol.
Defender é diferente de como o povo de Deus tem se posicionado. Não temos nos DEFENDIDO, temos ATACADO. E é exatamente aí que queria chegar. Se vierem a nós, entrar em nossas igrejas e nos obrigarem a aceitar o que não cremos, aí precisamos nos defender. Mas não é isso! Eles estão pedindo o direito a poderem exercer o que creem sem nos atingir.
Eu creio que é exatamente esse o ponto.
Vejo constantemente as pessoas fazendo coisas “em nome de Deus”. Algumas totalmente absurdas e vocês sabem que isso acontece. As pessoas deveriam inventar menos o que se deve fazer em nome Dele e se ater aos seus ensinamentos mais básicos “Amai uns aos outros como eu vos amei”.
Amor. Jesus pregou amor. Jesus não pregou intolerância, não pregou exclusão, não pregou ostentação. Vejo diversos pastores ostentando objetos, roupas, pregando a intolerância, pregando o desamor. Imagine um homossexual cara a cara com Jesus. Acha que eEe seria capaz de dizer “Eu não te amo porque você ama uma pessoa do mesmo sexo”. Alguém consegue imaginar isso ? Se Jesus não discriminaria um homossexual por que um reles ser humano se acha no direito de fazê-lo ? Alguns religiosos acham que estão “acima” Dele e muitas pessoas infelizmente acompanham esse raciocínio.
Desejo que as pessoas vivam a palavra de Deus, na sua essência.
Esse post é lindo, prega o verdadeiro amor cristão.
PS: Sou homossexual, vivo intensamente o meu amor, com muito respeito. Somos fiéis uma a outra, convivemos há 10 anos e nunca, mas nunca, me passou pela cabeça que Deus seria contrário a um sentimento bonito como esse.
parei de ler qdo disse que jesus amou a pior escoria do mundo… totalmente desnecessaria essa parte…
Desculpe se te ofendeu essa parte, mas foi necessário, estamos lidando com uma coisa chamada intolerância enraizada e defendida por muitos dos maiores “cristãos” do Brasil. Mas se você continuasse a ler veria que esse coloquei com o ápice da intolerância que nós cristãos “teríamos” e que mesmo assim é necessário. Estou apenas exemplificando o “8 e o 80”.
Obrigada pela visita e volte sempre!
Cara, sou ateu mas respeito todas as religiões. Na verdade queria acreditar em uma, mas isso não vem ao caso. Seu texto foi muito bem escrito. Seus argumentos são ótimos e você está de parabéns. Siga escrevendo textos para o bem. Você ganhou um fã.
Oi,
Gostei muito do seu post. Tenho certeza que essa é a essência de qualquer religião – o amor e o respeito ao próximo. Você passou por cima das deturpações que alguns homens fazem para justificar seus preconceitos.
Um beijo e meu apoio!
Monise (Luluzinha)
Menina, parabéns pelo belo texto!
Foi um alívio dentro de um dia cheio de opiniões preconceituosas e ignorantes.
Obrigada por ser esta pessoa sensata! Se todos os religiosos pensassem como você o mundo seria um lugar melhor, sem dúvida.
Beijos!
“Deus ama o pecador, não o pecado”
Existe pecador sem pecado? Não. Então Deus só vai continuar amando o pecador enquanto existir o pecado, por que é o pecado que transforma o ser em pecador.
Amor nunca é vergonha.
Vergonha é casamento de fachada, forçado.
O dia de ontem foi histórico não só para o Brasil, mas também para mim, que percebi que já não tenho paciência pra tanta discussão entre cristãos/teólogos de gabinete.
Infelizmente, ontem foi um marco do bizarro, e não estou me referindo aos homoafetivos, mas ao povo que se diz cristão.
A intolerância está em ambos os lados, e não sei o que acrescentou na vida de alguém as discussões via tuitter sobre o assunto.
Cristão favoráveis a união homoafetiva, assim como os que são contrários deram um show de falta de educação, mostrando ao mundo a falta de coerência entre o discurso do amor e tolerância e o que vivem de fato.
Quero morrer sem me acostumar com a falta de educação e bons modos, isso não deveria sair de moda nunca!
Beijos e não suma, você faz falta.
Eis a opinião melhor fundamentada que já li de uma pessoa cristã.
Parabéns pela integridade e coragem de desbancar o uso de Deus como razão para discriminar e separar os seres humanos.
Marcelo Holanda
Uma vez ouvi um discurso de uma pessoa que após um acidente de carro adquiriu deficiência motora e intelectual. Eu o conheci antes e depois do acidente. Quase chorei, ouvindo ele com toda a sua alegria e disposição falar:
_ Amem, amem é uma palavrinha tão pequena e a gente tem tanta dificuldade de praticar.
Amem…
Nunca mais fui a mesma.
Amar ao próximo é respeitar suas escolhas por mais diferentes ou tortas que nos pareçam. Aceitar as pessoas como elas são, deixar de corrigirmos o mundo e construirmos o melhor em nós… Como diria o meu amigo: Amem…
É um bom texto, porém ficam as dúvidas. Hoje estamos diante de uma escolha que podemos chamar de união homoafetiva, concordo que os direitos humanos devem ser respeitados, e acima da lei praticados. Porém onde vamos parar nessa situação? Pois primeiro a se aprova uma Lei que tem por objetivo eliminar a discriminação, por outro lado observamos que esse mesmo grupo se demonstra com um preconceito superior. Querem ser aceitos, mas também não aceitam as críticas, se torna uma guerra de ideologias.
Certo, que Jesus Cristo é amor, mas jamais concordou com o pecado, e amou o pecador ao ponto de enfrentar religiosos, como no caso da prostituta, todos defendem pelo fato de Cristo defender, mas Ele falou algo muito importante para aquela mulher: “vai e não peques mais’.
Hoje se aprova uma Lei que defende os direitos, amanhã por essa mesma Lei se abre um canal que inibe os direitos de outros, a liberdade de expressão. Por isso entender profundamente aquilo que se defende hj pode ser muito útil para não se arrepender depois dos fatos concluídos.
Um texto sensato, gostei muito!
Evangelista,
Agradeço muito pelo seu texto. É realmente necessário que alguém, cristão, dê início ao fim dessa eterna perseguição de católicos e evangélicos contra nós, gays.
Não queremos nos apossar das igrejas de vocês. Não queremos “criar” mais gays no mundo. Queremos, apenas, que os já existem ou os que vierem a ser, sejam aceitos e amados como qualquer pessoa.
Precisamos todos, sim, lutarmos juntos contra a corrupção, contra o “jeitinho brasileiro”, contra a fome e contra a pouca valorização da educação e respeito ao próximo que imperam nesse país. Isso é ser Humano, cristão ou não.
Pedro.
Sabe,engraçado, eu vejo todos esses “pastores” principlamente o SR Malafaia, pregando com a maior autoridade nessa questão(homosexualismo). São tão cheios de si e contundentes no assunto…..gastam horas e mais horas de programas de TV. O que me pergunto é:
O Sr Jesus, quando se fez carne e veio a esse mundo, deve ter “esquecido” desse tema tão “IMPORTANTE”…..que coisa heim??? Jesus passou sua vida toda ensinando, pregando, e por incrível que pareça, em NEHUM dos evangelhos temos se quer um único relato do assunto.
Será que não existiam homosexuais na época de Jesus? Por que Jesus (Onisciente) deixou tal questão TÃO importante escapar??? Porque não existe se quer um versículo ou passagem nos evangelhos sobre o assunto? ???
Então você pode me dizer…..AHH mas o apóstolo Paulo escreveu sim, sobre isso, aliás ele foi muito claro! (1 co 6:10) . Pois é, Jesus-DEUS não tocou nesse assunto, Paulo sim, o mesmo também escreveu 1º Corintios 14: 34 e 35 que a mulher deveria estar calada na igreja!
E ae, como ficamos? Vamos apenas interpretar 1 Corintios 14: 35/35 segundo a luz da história e contexto atual da época?
E apenas mais uma observação….Ninguém OPTA ou ESCOLHE ser homosexual, caso fosse assim…..muitos já teriam abandonado tal pratica.
Pensem MUITO nisso……..
Eu já penso diferente de você Nando, já leu a parábola do Bom Samaritano? Agora pense o que era um Samaritano para a época. “Diante dos judeus conservadores eles eram vistos como hereges e tratados com desdém, condenados, perseguidos, caluniados. Judá e Israel se contrapunham em grande parte por alimentarem diferentes pontos de vista religiosos, apesar de, paradoxalmente, suas crenças terem a mesma procedência original.” http://www.infoescola.com/historia/samaritanos/
E se contextualizar a história e a questão local da época poderá, claramente, trocar o samaritano por um homossexual! (Lucas 10:25-37)
Aproveite a leitura!
Dêem uma lida nessa história do Rubem Alves 😉
http://pavablog.blogspot.com/2009/05/o-bom-samaritano-o-bom-travesti.html
Achei bem interessante a leitura sobre samaritanos….obrigado pelo link.
Olá vi que o seu texto demonstra que se deve respeitar os homossexuais, concordo plenamente. Contudo, os seus argumentos são falhos. Cristo disse que devemos amar o nosso próximo, independentemente de quem seja, correto? concordo em muito com isso. Entretanto em nenhum momento ele diz que devemos concordar com as práticas que vão contra a palavra do senhor. Em Apocalipse fala que os tímidos que não defenderem a palavra do senhor não herdarão os reinos do céu. Podemos observar que a bíblia exige sim um engajamento frente às questões que deturpam a moral cristã. E se o homossexualismo é pecado, devemos sim esclarecer a essas pessoas que elas estão em pecados e convertê-las, pois a anuência de um cristão frente a um pecado é a sua própria condenação. Deveria você, evangelista, com suas palavras e cargo eclesiástico (suponho ser esse o seu cargo ministerial) ver bem se elas estão de acordo com a palavra de Deus, pois se elas forem falsas e condenarem pessoas ao inferno, você também será responsável.
Esclarecer é diferente de atacar. Você deve esclarecer aqueles que querem ouvir ou perguntam. Se não querem ouvir é jogar pérolas aos porcos. Fale aqueles que estão sedentos por saber e não aqueles que pensam diferente e não querem elucidações e justificações, principalmente a aqueles que não acreditam na palavra de Deus que é, na nossa fé, a palavra viva de Deus. Para muitos a palavra de Deus é somente um livro e como livro serve para questões infinitas e não para evangelização.
Abs e obrigada pelo comentário.
Ps.: Esqueça cargos, se sou evangelista, diaconiza, presbítera, pastora, líder ou freira, não importa… De todas estas quero ser serva.
Nem preciso aqui repetir defesas sensatas sobre a união homoafetiva, como as que já foram postadas (além do texto do próprio autor). O que me causa espanto são duas coisas: a) primeiro, que algumas pessoas digam que serão obrigadas a realizar casamentos gays em suas igrejas e que, se for assim, terão de se DEFENDER – ora, a aprovação da união civil homossexual nada fala sobre a união religiosa homossexual – e nem poderia, pois a decisão envolve direitos civis, e não direitos civis-religiosos, uma vez que no Brasil vige o princípio da liberdade religiosa, de forma que cada igreja segue a orientação que melhor atenda suas convicções; nessa esteira, do que os evangélicos teriam de se defender então? b) é incrível como certas religiões – ou certos membros de certas religiões, se apoderam de Deus e de Jesus, denominando-se NÒS, O POVO DE DEUS, como se o Criador fosse apenas deles, e todos os demais fossem excluídos – infelizmente, há muito mais ódio em certas denominações do que amor, e o amor foi a única – ÚNICA – lição que Jesus nos deixou – mas o que se vê são certos evangélicos, católicos, judeus, muçulmanos, espíritas, etc., pregando anátema ao invés de comunhão … é lamentável!
Caro amigo ARN
Não sei se você referiu-se ao meu texto……me desculpe……mas antes de dizer que “a palavra de Deus condena tal prática”, gostaria que vc mostrasse um pouco mais de esclarecimento sobre a Bíblia, como eu mesmo mostrei no meu texto…..a Bilbia também condena a pratica de mulheres pregarem nas igrejas……..e como fica isso???
Se meus argumentos são falhos, mostre que eles são à luz da Biblia…….
Eu prefiro errar por misericórdia….do que errar por julgamento!
Deixe o julgamento para DEUS amado….
Volto a repetir o que eu disse anteriormente…..ninguem escolhe ou opta ser homossexual….como vc pode condenar alguem por algo assim??? Condenar alguém por algo que nao lhe foi dado o direito de optar ou escolher??? Será que Deus seria capaz de tal Injustiça?
Cito aqui as palavras de um querido amigo que certa vez me disse:
” Amado, seu eu pudesse apertar um botão, e ser heterossexual, sem dúvida eu o faria. Você acha que eu escolhi sentir atração por pessoas do mesmo sexo? Não sou burro, muito pelo contrário……tentei inúmeras vezes mudar……fiz campanhas…..subi montes e mais montes…..orações na madrugada…..jejuns e mais jejuns……ja até pensei em tirar muita própria vida, porque Deus nao muda isso? Eu não tenho mais o que fazer..não sei mais o que fazer…..”
Eu conheço TANTOS, e são TANTOS que vivem debaixo desse julgo religioso….. Pessoas que tentam desesperadamente “mudar” e acabam longe de Deus e de seus prórpios pais! Outros, cometem suicídio porque não aguentam a pressão imposta a eles. Se sentem sujos…..não dignos do amor de Jesus…..excluídos… dão as costas para Deus e para qualquer religião. E porque fazem isso???? Quem são os culpados???
Novamente volto a perguntar..se tal questão fosse TÃO IMPORTANTE e de tanto perigo à família(instituição criada por Deus), como dizem certos “religiosos evangélicos”, porque Jesus não pregou sobre isso? Por que Jesus não falou sobre o assunto……????
Olá Nando,
Quanto a isso, respondi no seu último comentário.
Bjs e obrigada pelas palavras!
Ótimo texto querida! Apenas como referência, deixo aqui links para dois textos que julgo serem muito bons e muito cristãos sobre o mesmo assunto
http://blogdobento.blogspot.com/2011/05/o-que-muda-com-decisao-do-stf-sobre-os.html
e esse que é excelente: http://nihilsubsolenovum.wordpress.com/2011/05/06/uniao-civil-de-homossexuais/
Jesus abençoe a nós todos.
Segundo Link realmente é uma aula!! Obrigado pelo post!!
Jesus te abençoe
Apenas mudei a referência de “homossexualismo” para “adultério”. Poderia usar também algo como pedófilo, homicida, enganador, e coisas do gênero….Nas demais palavras, o texto continua exatamente como o original.
Faço minhas palavras o comentário nº 20, do Ricardo…
”
A polêmica da #”do Adultério” e #ChupaMalafaia
Muito tempo que não escrevo aqui, muito tempo que não me manifesto, mas diante de um fato
histórico na sociedade brasileira não tem como me calar.
Hoje o tema nas principais redes sociais foi a aprovação da União “do Adultério” pela justiça
e a repercussão negativa das palavras do Pastor Malafaia. Minha opinião em nenhum momento
será explicitada neste post, pois não cabe aqui tomar partido e sim pensar no posicionamento
do povo cristão diante dessa situação.
A primeira pergunta que faço, quando alguém vem falar contra ou a favor é: “O que vai mudar a
sua vida se você é contra?”. Sim, se você é contra a união “do Adultério” o que irá lhe
influenciar essa decisão da justiça? A União “do Adultério” prevê apenas a união civil, no
cartório, e em nenhum momento afeta ou afetou nossa crença.
“O Adultério” está aí, sempre existiu e todos os “adúlteros”, assumidos ou não, são de carne,
osso, alma e espírito tanto quanto nós, então porque não podemos exercer o amor ao próximo,
independente de quem seja, como Jesus nos ensinou?
Ele amou ladrões, amou prostitutas, amou a pior escória do mundo… E nós, cristãos, cada dia
mais exercemos a intolerância a pessoas que querem apenas o direito de livre arbítrio que
Deus as deu e nem são casos como esses citados anteriormente neste parágrafo. Quem somos nós
pra julgar o próximo? Quem somos nós pra dizermos algo que vá de encontro a justiça? Nosso
direito acaba, quando o deles começa e no dia do julgamento final, cada um prestará contas de
suas próprias ações. Ou seja, na hora do julgamento final, penso eu, Deus não irá falar “você
está em pecado pois não conseguiu demover a justiça no caso da união “do Adultério””.
Pelo amor do nosso Pai, paremos de olhar pro outro e julgarmos suas ações, decisões e vamos
tentar mudar a nós mesmos antes de qualquer coisa. O que temos que demonstrar é o amor, EM
QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA O AMOR DE JESUS VEM EM PRIMEIRO LUGAR. Diz na bíblia “Amai o próximo
como a ti mesmo”… Jesus morreu na cruz pelo meu, pelo seu e pelo pecado de cada um de nós,
independente qual seja.
Se existe na sua cabeça qualquer coisa que leve a “intolerância” ao invés do amor, saiba,
quem está em pecado é você, então antes de julgar o outro, é você que tem que pedir perdão a
Deus.
Jesus é amor e como a maioria dos cristão coloca isso como adesivo de carro, tá na hora disso
sair do nosso carro e entrar no nosso dia a dia, no nosso coração e nas nossa ações.
Ps.: Se tiver que fazer uma defesa ao Malafaia a única que farei é que “Chupa” é muito
ofensivo, de resto ele que deveria exercer o amor de Jesus em primeiro lugar.
Amo vocês!”
E eu escreveria isso sim! O pecado pra Deus não existe diferenciação querido… E quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.
Se você é santo, amém, mas se você é pecador e possui pecado, coloque aí também o seu pecado e fará dessas as minhas palavras do mesmo jeito.
Minha cara,
Vejo que lhe falta entendimento de análise textual. Sou tão pecador e falho como você. Se você ler o texto novamente, irá compreender que a minha mensagem é: Deus ama o pecador, mas NÃO o pecado!
O que você diz no contexto de seu post é “Ser homossexual é normal, não há problema nisso”. É isso que está no contexto do seu post.
Ao arrepender-se, Deus esquece o passado do pecador, mas não admite que o mesmo continue vivendo em pecado. Se quiser, posso afirmar isso com embassamento biblico.
PS: Caso você não saiba, a igreja é o maior lugar acolhedor (não reduto) de homossexuais e outros. Um pai, quando descobre que o filho é homossexual, na maioria das vezes ele o expulsa de sua própria casa. Sabe onde ele vai encontrar um lugar de portas abertas para amá-lo? Em Cristo Jesus, mas isso não significa que Deus vai permitir que ele continue a sua vida de pecador….
Está claro para você agora?
A Paz do Senhor para você!
Meu caro
Você mistura alho com bugalhos, lhe falta um pouco de clareza e MUITO entendimento sobre o assunto. Dizer que você pode mostrar embassamento bílbico sobre “pecado” e “pecador” num post sobre homossexualismo…..mostra quão perdido e sem falta de conhecimento bíblbico o Sr está.
Como disse no meu post anterior, ninguém escolhe ser homossexual……..muitos lutam contra isso anos a fio…..e descobrem que não existe coisa pior do que isso. Vivem uma eterna tortura psicológica, confinados no medo e depressão, por serem algo que não escolheram ou quiseram.
E isso porque? Por que pessoas como você ,que não tem o MENOR conhecimento sobre o assunto…..sabem citar passagens bíblicas sobre “pecado e pecador”……….mas que PIADA!! Condenam pessoas ao inferno e ainda tem a petulância de dizer que a Igreja é onde os homossexuais encontram abrigo?????? em que MUNDO o Sr vive? Talvez nesse mundo de faz de conta em que muitos cristãos sempre viveram não é?
misericordia Jesus….
Bom quanto ao chupa malafaia acho desnecessário mas não da pra cobrar do mundo uma consciência que o mundo no geral não tem.
A parte mais triste pra mim é ver que muitos “irmãos” militam e expõe “irmãos” tipo um “bullyng gospel”(não sei se essa expressão cabe aqui) mas a galera quer se divertir em cima dos erros dos outros e como tem pseudo crente aparecendo em cima da vergonha alheia
Quanto aos homossexuais amo a vida deles mas não a pratica e a parte de por isso eu ser chamado de homofobico como se eu fosse doente por não ser homoafetivo, tipo um não me rotule mas deixe eu rotular você seu “HOMOFOBICO”.
Desejo mesmo o amor de Jesus inunde o mundo e espero que eu seja um instrumento para isso
Deus abençoe!
Oxalá que todos os cristãos tivessem sua clareza de pensamento e nao julgassem o outro em nome de um Deus que esta com eles e contra quem nao esta com eles.
Sobre pastores… desconfio de ‘homens de Deus’ que enriquecem sendo missionários.
Enfim, falta coragem dos cristãos de expor seus preconceitos e julgamentos sem se ‘esconder’ na religião…
Apesar de não acreditar em Deus achei o seu texto muito bonito. Parabéns.
Então, seguindo a sua lógica, se temos que ser tolerantes até com o que vai contra a criação, porque é obvio que o penis foi feito pra vagina. Então temos que tolerar tudo como demonstração de amor? Deus é amor mas Deus também é justiça. Aprenda isso e vá estudar mais antes de escrever sobre um assunto pra não fazer comentários tão leigos que só outros leigos podem ser convencidos por isso.
Procê: http://www.baciadasalmas.com/2008/a-longa-rixa-da-misericordia-com-as-ordens-da-criacao/
Triplamente intolerante hein rapaz…
Bem ‘não concordo com você que tenho que aceitar tudo que a justiça me impõem,
pois o anti- cristo dominara o mundo e para isto terá que controlar a justiça também,
“negue a Cristo ou morrera” não demora a acontecer pois Jesus esta voltando.
Eu sei que jesus ensinou o amor ao próximo mas também ensinou que devemos odiar o pecado e homossexualismo e pecado, não odeio o homem ou a mulher que são homossexuais as odeio o que eles praticam e não posso ser conivente com eles cruzar os braços e deixarem fazer o que quiser tenho que demostrar meu amor por eles levando a eles o arrependimento e a salvação de Cristo se me omito ao que estão fazendo como posso convence-lo do amor de Cristo que veio para livra-los do pecado?
Antes de tudo temos que entender: Amor ao proximo não tem ligação alguma com critica de conduta. O verdadeiro cristão ama a pessoa homossexual como a qualquer outra, agora concordar com sua pratica e cruzar os braços ante vil fato pecaminoso???? Isso jamais. Assim como os homossexuais criticam veementemente a nós cristãos, temos o pleno direito garantido por lei (pelo menos por enquanto) de discordar de sua conduta anti-natural. Como dito no post 29 do Rodolpho, Deus ama o pecador MAS CONDENA E SEMPRE CONDENARÁ O PECADO. Eis um dos inumeros versiculos que embasam a condenação por parte de Deus da pratica homossexual:
“E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.” Romanos 1:27-28
É muita ingenuidade dizer que as pessoas não escolhem seu tipo de conduta. Afirmar que alguem não tem controle sobre sua escolha sexual só demostra que, de forma geral os cidadãos tem sido condicionados a aceitarem tudo aquilo que lhes é servido por uma minoria majoritária de individuos que visam exclusivamente seus interesses próprios.
A paz do Senhor a todos.
Acredito que desde o iníco do universo teve um criador . Mas acho que á biblia tem muitas fábulas !!! coisas que nunca serão explicadas !!! como teve multiplicação de Adão e eva e seus filhos e como se multiplicaram com quem??? ((( então pecado ))) torre de Babel !! queriam subir aos céus para alcanças á deus(( criou-se várias línguas para não se entenderem)) e porque deus não interviu do homem chegar á lua ??? ou á outros planetas??? no dilúvio com Nóe!!! se sobrou só á família deles como se multiplicaram ???((pecado então)) , nas passagens da bíblia fala-se só de jesus com apóstolos homens , até na santa ceia não se fala de uma mulher junto !!! por que já tinha preconceito contra as mulheres??? sabemos que o livro á bíblia , pois não passa-se de um livro que foi escrito por pessoas e que ninguém tem como comprovar que realmente foi jesus quem escreveu o que está lá !!!!! sobre os dinossauros não tem nada informando ((não vale dizer que tem a passagem … animais grandes !! amigos!!! elefante , girafa, hipopotamos ….etc… é grande !!!!)) e acho que talves com resceios de perderem as gerras em nome de deus que (acho que o deus não quer gerra !! deus é amor??? e não guerra) não aceitavam homosexuais por não multiplicarem , e escreveram isso contra os gays . As pessoas não se tornan gays entendam !!! elas já nascem assim desde crianças …. e além do mais deus falou (ama o teu próximo como á ti mesmo) não vejo isso em nenhuma igreja católicas e muito menos nas evangélicas e sim muita ignorância. Se tornar evangélico é facil , quero ver suas ações !!! pelo que esta escrito na bíblia !!
Não se pode mentir de formar alguma(mentiu pecou)
Não se pode falar palavras chulas(falou pecou)
Não cobiçar ,invejar(fez pecou)
E vai por aí…..
Porque fica fácil para os evangélicos , então !! peço perdão !! e terá 77 x 7 de perdão !!! tem muita hipocresia nas igrejas evangélicas , virou um nada mais que um comercio de montante de dinheiro , mentiras, pastores que pregam uma coisa e fazem outras, podemos tem um juizo final mais cuidado você que se diz puritano (( se já pensou assim !! então pecou )) !!!
E as igrejas católicas com esses padres!! parem com tanta sacanagem com as crianças !! esses sim são inocentes. tenham uma mulher ou homem , por que desde os tempos antigos não acontece isso para não passarem aos herdeiros as riquezas da igreja que está cheia de ouro e jóias ,(exemplo em Roma).
Por que Deus nunca deixa uma alma perdida com boas ações, atos, fé , honestidade e amor ao próximo , pela sua opção !!!
Antes de ficar com á bíblia de baixo do braço e dizendo isso ou aquilo !! reflita bem !! caso contrário já esta pecando !!!!!
abraços !!!!!
Olá, pessoal!!!! vim aqui dar uma espiadinha no blog e divulgar pra vcs que como eu amam a Jesus. Olha, tá rol
Eu vim aqui compartilhar com vocês, uma ideia fera que desenvolveram. Um site para declarar a nossa Fé em JESUS por todo o mundo!!!!!!!
Vamos fazer uma força única e cumprir a missão de Jesus!!!!!!
Com apenas alguns cliques, você acende a luz daí mesmo onde você está. Não se envergonhe da palavra da salvação. Vamos mostrar ao mundo o PODER do evangelho e proclamar a VERDADE.
DECLARE SUA FÉ EM JESUS! ACENDA UMA LUZ!!!!! OLHA AÍ O LINK, PESSOAL : http://feemjesus.com.br/
“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.”
Mateus 10:32
.
CORRIGINDO:
Olá, pessoal!!!! vim aqui dar uma espiadinha no blog e divulgar pra vcs que como eu amam a Jesus.
Eu vim aqui compartilhar com vocês, uma ideia fera que desenvolveram. Um site para declarar a nossa Fé em JESUS por todo o mundo!!!!!!!
Vamos fazer uma força única e cumprir a missão de Jesus!!!!!!
Com apenas alguns cliques, você acende a luz daí mesmo onde você está. Não se envergonhe da palavra da salvação. Vamos mostrar ao mundo o PODER do evangelho e proclamar a VERDADE.
DECLARE SUA FÉ EM JESUS! ACENDA UMA LUZ!!!!! OLHA AÍ O LINK, PESSOAL : http://feemjesus.com.br/
“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.”
Mateus 10:32
To nem ai pra isso. Se aprovarem essa lei nada i´ra mudar na minha opinião. Eu cuido da minha vida e deixo a dos outros em paz. Acho que isso não é motivo para desespero.
B
Desculpe, não compartilho a mesma crença de vocês, sou católica, estou sem tempo para ler todos os comentários, e pode ter sido que alguém já comentou algo semelhante ao que vou fazer aqui, mas mesmo assim, é importante ressaltar que o amor não se baseia somente em não fazer julgamentos temerários (desconfiar de alguém sem motivo, acusar sem provas) o amor se demostra quando procuramos instruir alguém a sair de seu erro, ou seja, se seu colega estivesse tomando uma atitude errada, você iria corrigi-lo? (claro sem humilhação) , ou seja se você vê um homessexual que esteja na dúvida sobre sua conduta, você não o corrigiria? afinal não é a verdade que liberda?
Julgar alguém é quando você fala ou pensa ”nossa aquele ali já vai pro inferno!” nenhum de nós sabemos o que pode acontecer com essa pessoa amanhã, se se arrependerá de sua conduta, Deus pode resgatar esse fiho, isso sim é um julgamento.
Vamos lembrar que quem ama, corrije.
Claro não estou dizendo também para sairmos tentando converter todos os homossexuais, não quero dizer também para aprovarmos o pecado deles, muitos não sabem o que fazem. Mas e quando a pessoa que começa a andar nesses caminhos é um amigo nosso? ou até mesmo alguém com quem temos a intimidade de conversar?
Precisamos refletir nisso, a correção faz parte da virtude da caridade
E POR ÚLTIMO A APROVAÇÃO DA LEI SIM INTERFERE NA NOSSA VIDA, O QUE SERÁ DE NÓS QUE DEFENDEMOS A VERDADE? MARTÍRES? O QUE SERÁ DOS PADRES E PASTORES QUE NEGAREM A CONDUTA HOMOSSXUAL?O QUE SERÁ DE NOSSOS FILHOS NA ESCOLA, APRENDENDO QUE ISSO É NORMAL?
A PROPÓSITO PESQUISEM SOBRE IDEOLOGIA DE GÊNERO, QUE TENTARAM IMPLANTAR NO NOSSO PAÍS ESSE ANO, PRECISAMOS SABER O PERIGO QUE NOS CERCA, MAS SEMPRE TER ESPERANÇA E FÉ.