Palavra do Pr. Manga na Vineyard Rio em 06/01.

habitos_1Não se mudam hábitos com papel e tinta e sim com novos hábitos, rotinas.
Quanto voce dorme? Quais sao seus horários? Qual a quantidade e a qualidade do que você come? Quanto tempo se dedica a leitura? E a tv?

É importante você se atentar aos seus hábitos. Principalmente quando você exerce autoridade crítica sobre hábitos antigos.
Vamos viver felizes com as novas mudanças. Lc 4:16. (Como diz no texto, “de costume” referencia hábitos, rotinas…)
Seu sucesso pode ser encontrado na sua rotina diária. As práticas devocionais mostram o valor de estarmos em uma rotina diária com Deus.

O que é essencial pra vida espiritual: bíblia, oração, comunhão, adoração e missão. Nada pode substituir a prática diária da oração, o culto comunitário e a participação da ceia é importante.

É preciso mais do que tempo, é preciso perseverança, humildade, coragem e desejo pra ser transformado por Deus.
Dedicar-se em imitar os pensamentos e modelos de conduta de Jesus Cristo.
Na bíblia temos 31 hábitos de Jesus. Os 3 de exemplo são:

1. Jesus se retirava dos ruídos e das demandas diárias simplesmente pra passar um tempo com Deus.
Como e quando recarregamos nossas baterias? Jesus se retirava. Mas Jesus nao era solitário, mas ele é alguem que estar com alguem ele sentava no colo do pai. Quando foi que Deus falou com clareza com voce? Provavelmente quando voce estava em momentos a sós com ele. Nós nos retiramos, nos isolamos pra escutar com clareza a voz do seu Amado.

2. Segundo hábito de Jesus é a oração. Será que não podemos também ter esse hábito? Ore! Um dos hábitos mais lindos de Jesus era a intimidade dele com o Pai através da oração. Se nao estiver em oração um dardo pode tirar a minha concentração, a minha paz.

3. Jesus construía relacionamentos. Relacionamento é a chave do coração das pessoas pra mostrar Deus. Buscando pontes relacionais com as pessoas. Hoje se nao for através de contatos relacionais é muito difícil mostrar Jesus.
Precisamos pensar sobre isso e ser feliz com as mudanças que nossa vida irá ter. Precisamos buscar esses 3 hábitos.

Um estudioso de Harvard falou que um hábito só se torna hábito depois de 38 vezes fazendo eles.

Anúncios